sexta-feira, 26 de julho de 2013

Salat Jumaa - Mensagem sobre lembrar dos nossos pais - Islamismo

Mensagem sobre como podemos honrar nossos pais

Uma postagem pessoal sobre como aproveitei a sexta-feira para cumprir uma obrigação alcorânica de respeito aos pais:

No dia de hoje eu deveria ir para a mesquita, pois é uma sexta-feira de Ramadã, dia sagrado para os muçulmanos. No entanto, ao invés disso, aproveitei certos compromissos para ir também ao centro da cidade de São Paulo, onde vivi minha infância junto com meus pais. Hoje meus pais não moram mais comigo e não estou em condições de ir visitá-los.
No Alcorão os pais são considerados como muito importantes, sendo que temos que respeitá-los sem discussão, honrá-los sempre e manter a lembrança carinhosa deles. Só não devemos obedecê-los quando estes tentarem nos impôr divindades diferentes de Allah.
Por isso, resolvi que, ao visitar estes locais importantes da minha infância, estaria lembrando deles e honrando-os. Minha infância foi muito sofrida, com muitas privações. Meus pais fizeram "das tripas corações" para me manter com saúde e, o mais importante, com conhecimento e cultura, para que eu fosse atrás dos meus objetivos. Revivendo estes locais, eu procurei honrá-los como se estivesse visitando pessoalmente a ambos. Cumprindo uma obrigação alcorânica creio que me desculpei por não ter ido à mesquita. Veja o breve vídeo que fiz sobre este tema, hoje de manhã:
Mensagem por vídeo sobre o respeito aos pais, nesta sexta-feira (Salat Jumaa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário