domingo, 21 de dezembro de 2014

O Natal para o Islamismo

Como o nascimento de Jesus é representado pelo Islamismo

Ao contrário do que muitos pensam, os muçulmanos acreditam, sim, em Jesus:



Uma das minhas primeiras descobertas no Islamismo foi que ele era muito mais parecido com o Cristianismo do que poderíamos julgar a princípio.
Jesus Cristo também é muito estimado pelos muçulmanos, assim como Maria e José, bem como inúmeros profetas e personagens bíblicos que reaparecem no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo.
Diferentemente do Cristianismo, que considera Jesus como um Deus e como um Filho de Deus, para os muçulmanos Jesus Cristo é um Profeta, tal como Mohammad. Por outro lado, o nascimento miraculoso de Jesus também é relatado no Alcorão. Vejamos como Maria, Jesus e o seu nascimento são relatados no Alcorão:

"E quando os anjos disseram: Ó Maria, Allah te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os próximos de Allah.
"Falará aos homens ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.
"Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Allah cria o que deseja, posto que quando decreta algo, basta dizer: Seja! E é.
"Ele lhe ensinará a escrita, a sabedoria, a Torá e o Evangelho".

Como podemos ver, Jesus é um Profeta muito respeitado e Maria, além disso, é a única mulher que é citada pelo nome em todo o Alcorão.

Abaixo deixo um vídeo que mostra a visão do Islamismo sobre Jesus. Bom vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário