quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Proibição em se representar o Profeta Mohammad

Por que no Islamismo não se permite a representação de Mohammad?

Retratar o Profeta Mohammad ou reproduzir frases a ele, ainda que com boas intenções, é algo proibido porque já existe uma fonte fidedigna atribuída a ele.


Representação artística do nome de Mohammad em árabe, típica das mesquitas. Uma vez que imagens são proibidas, os muçulmanos adornam suas mesquitas e quadros com o nome do Profeta.


Acompanhando as notícias sobre a morte dos cartunistas franceses por terroristas islâmicos, uma coisa me deixa inquieto:
Ainda que tenhamos que repudiar firmemente estes atos transloucados, ninguém falou do que motivou o ataque: O Islamismo não permite que se faça nenhum referência em desenhos ao profeta Mohammad. Nem frases podem ser atribuídas a ele, mesmo que tenham boas intenções...
Para isso o Islamismo tem uma rigorosa pesquisa sobre tudo o que Mohammad falou ou fez, o que é chamado "Sunnah" e "Hadith". Estes cartunistas não só desenharam Mohammad como atribuíram frases falsas e, o pior ainda, de maneira leviana e provocativa.
Se o Ocidente aceita que isso seja feito com Jesus, saibam que o Islamismo não tolera isso com o seu Profeta.
Claro que daí a apoiar atos terroristas como este é inadmissível. Seria de bom alvitre a educação, o ensinamento e se entender melhor o Islamismo. Estes ASSASSINOS só contribuíram para reforçar os preconceitos para com o Islã....o que será inevitável.
Este atentado é mais uma prova da profunda ignorância de ambas as partes....primeiro aqueles que desrespeitam o Islã e quebram uma regra fundamental da religião, que é a proibição de se criar imagens ou histórias dos profetas. O Islamismo tem uma séria regra para compilar tudo o que o profeta disse ou fez, chamada Sunnah e Hadith....fora disso, criar qualquer fala, ainda que bem intencionada, é pecado, ainda mais vinda de não-muçulmanos....
E há também a ignorância de terroristas que perdem uma boa oportunidade de ensinar mais sobre a religião, exortando pelo diálogo para que se pare de fazer coisas contrárias à religião, e partem para o terrorismo, que só ajuda a danificar ainda mais a imagem do Islã no Ocidente. Um episódio que começou errado desde o início e terminou com um crime totalmente malfadado no Alcorão.
Acontece também, e demais, que as pessoas não entendem que para o Islã reproduzir qualquer imagem do Profeta ou criar histórias com falas ou atos dele, ainda que com boas intenções, é algo errado. Até nos filmes islâmicos não aparece nenhuma vez o Profeta ou ele fala algo através da voz de outras pessoas....aqui no Ocidente é comum filmes com Jesus e falas dele e etc. No Islã isso é proibido, e tudo que Mohammad falou ou fez está relatado na Sunnah e no Hadith, de forma rígida, a ponto de que nada é inventado ou suposto....o Ocidente deveria compreender que nem todo o mundo aceita coisas que por aqui são normais em relação à religião....

Um comentário:

  1. tudo o que os critico dizem está indicado no corão actual.
    S Kalifa por entender-mos mais do que todos os muslos juntos.

    ResponderExcluir