quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Festa do Final de Ramadã - Eid Al Fitr

Um dia especial para o fim de Ramadã

Na mesquita, orações, cumprimentos e um belo café da manhã:

Hoje foi um dia muito especial: a festa do final do mês sagrado de Ramadã, chamada de Eid Al Fitr, marcou o encerramento de um mês de jejum, orações e boas ações de todos os muçulmanos ao redor do mundo. Como não poderia deixar de ser, fiz todo o possível para comparecer na mesquita de Santo Amaro, pela qual tenho um carinho especial, pois foi a primeira mesquita que visitei na vida.
A caminho do café da manhã: após o final do Ramadã, juntamente com os irmãos muçulmanos, encaminho-me para o café da manhã comunitário

Ao chegarmos na mesquita, rezamos o tacbir, oração especial para o dia; depois rezamos a oração em comunidade, cerca de duzentas pessoas juntas, sendo que as mulheres rezaram em um lugar reservado.
A emoção era muito grande entre todos os presentes, pois haviam se esforçado muito para chegar àquele dia. Entre os presentes havia até um senhor de 106 anos, esbanjando saúde e bom humor. Cumprimentamos uns aos outros e encontrei o Prof. Samir El Hayek, o grande colaborador deste blog.
Depois foi a hora do café da manhã coletivo, com a fartura que todos os jejuadores mereciam depois dos esforços de Ramadã.
Foi um dia espetacular para todos nós. A grande festa da fé e como ela nos faz suportar todos os desafios para adorarmos a Deus. A fé, realmente, move montanhas.
Muitos irmãos muçulmanos participaram do café da manhã do final do Ramadã: um momento especial com muitas delícias

A todos os leitores deste blog, muito obrigado pela paciência com os meus textos e minhas divulgações. Espero que tenham ajudado a esclarecer um pouco mais sobre o Islamismo. Se isso ocorreu em algum momento, considero cumprida parte da minha missão e minha ação de Ramadã. 

Que Allah me dê forças para continuar a alimentar este blog com informações úteis e corretas.

Um comentário:

  1. Sou das familias dos Eids. Gostei e compreendi a Festa.Gostaria de conhecer a Mesquita

    ResponderExcluir