terça-feira, 16 de julho de 2013

A Vida do Profeta Maomé - Mohammad em árabe - Parte 1:

Maomé é o termo "aportuguesado" para o nome Mohammad, que doravante será usado. Ele foi o profeta do Islamismo, o último profeta enviado por Deus para guiar a humanidade nos caminhos que haviam sido desvirtuados (quando os homens não desvirtuaram?). Maomé nasceu na cidade de Meca, atual Arábia Saudita, em um ramo pobre da tribo dos coraixitas. Quando nasceu, por volta do ano 570 d.C., seu pai já havia morrido e sua mãe morreria poucos anos depois.
Maomé foi criado, dessa forma, primeiro por seu avô e, depois da morte dele, por seu tio Abu Taleb, que ensinou ao sobrinho a arte do comércio e da organização de caravanas, atividade principal para os homens daquela região desértica.
Desde pequeno Maomé destacou-se pela recusa em adorar os inúmeros deuses que os árabes haviam introduzido na Caaba, templo sagrado localizado em Meca, construído por Abraão e seu filho Ismael. Maomé adorava apenas Allah, ou Deus, que também era o mesmo Deus adorado tanto por judeus como por cristãos.
Quando tinha por volta de 25 anos, Maomé casou-se com Khadija, uma rica dona de caravanas, para quem trabalhava, e obteve assim tranquilidade financeira. Por isso, pôde dedicar mais tempo para as meditações religiosas às quais estava acostumado.
Foi em uma destas meditações, em retiro na caverna Hira, nas redondezas de Meca, que Maomé recebeu, por volta do ano 610 d.C., a visita do arcanjo Gabriel, que lhe trouxe as primeiras palavras do que viria a formar o Alcorão (A Recitação), na qual estão todos os códigos de conduta que os muçulmanos devem seguir em sua vida. Foi o momento da fundação do Islamismo.
Monte Hira, local onde Maomé recebeu a visita do arcanjo Gabriel e teve início a revelação do Alcorão Sagrado


Amanhã: A Vida do Profeta Mohammad - Parte 2 (As primeiras reversões e a perseguição dos coraixitas).

Mais informações: www.islamismoestudo.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário