sexta-feira, 19 de julho de 2013

Oração de Sexta-Feira: 18/07/2013

Oração de Sexta Feira - Salat Jumaa

Encontro com os irmãos e com o Prof. Samir El Hayek:

Para os muçulmanos o dia sagrado é a sexta feira, na qual o Alcorão começou a ser revelado. E no mês de Ramadã as orações de sexta feira são ainda mais importantes. Rezar em conjunto na mesquita, em uma sexta feira de Ramadã triplica ainda mais as nossas bênçãos.
E nesta sexta feira minha alegria foi ainda maior, pois visitei a mesquita de Santo Amaro, primeira mesquita que visitei, ao lado do meu pai Hassan e meu amigo querido e irmão Chaban. Qual não foi minha surpresa quando encontrei lá o Prof. Samir El Hayek, que ficou sabendo do meu blog e deu sua total aprovação para o meu blog e também usar seus comentários nas traduções do Alcorão que estou postando diariamente.
Sexta-feira: 19/07/2013 - Mesquita de Santo Amaro

Foi muito bom revisitar aquela mesquita. Talvez pelo fato de ter sido a primeira mesquita que visitei, eu tenho um apego maior e me sinto melhor nesta mesquita, mais a vontade. Todos os interessados podem visitar uma mesquita, desde que respeitem algumas regrinhas: os homens não podem usar calçados lá dentro e as mulheres têm de usar o véu dentro do recinto da mesquita.
Cúpula da mesquita de Santo Amaro: beleza da cultura árabe


Nenhum comentário:

Postar um comentário